Notícias Dicas e Receitas
23 / Jul / 2019

BENEFÍCIOS DAS FRUTAS CONGELADAS

5 Motivos Para Você Comprar Frutas Congeladas

Alimentos congelados recebem uma má reputação por serem processados, mas a verdade é que alguns dos alimentos mais saudáveis do mercado estão na seção do freezer nos supermercados. Aqui estão cinco razões importantes para estocar durante todo o ano vegetais e frutas congeladas em seu freezer:

1- Ponto de Amadurecimento Ideal das Frutas Para Congelamento

No momento em que uma fruta ou vegetal é colhido, ele começa a perder nutrientes, então o tempo depois da colheita que você o  consome afeta seu valor nutricional.

No caso das frutas, elas tem o tempo de amadurecimento ideal até a sua colheita e em seguida são congeladas, o que significa que não há alteração em suas propriedades, como as suas vitaminas, minerais e antioxidantes, pois congelamento bloqueia a perda de seus nutrientes. 

91b0c71a-1e66-461d-b6d3-6ca3f3465d69.jpg

2- Eles são tão nutritivos (tanto quanto ou mais) do que os frescos

As diferenças acima podem ocorrer porque o produto congelado já mostrou ser tão rico em nutrientes quanto, ou mesmo superior aos frescos, fato apoiado por dois novos estudos independentes. Cientistas da Leatherhead Food Research e da Universidade de Chester realizaram 40 testes para medir os níveis de nutrientes em produtos que estavam guardados em uma geladeira por três dias, em comparação com seus equivalentes congelados.

Eles encontraram nutrientes mais benéficos em geral nas amostras congeladas, em tudo, desde brócolis até mirtilos. Na verdade, em dois de três casos, frutas e vegetais congelados carregavam níveis mais altos de antioxidantes, incluindo polifenóis, antocianinas, luteína e betacaroteno.

Esta conclusão apóia pesquisas anteriores, que descobriram que o congelamento de produtos não destrói seus nutrientes. Em um relatório, o teor de vitamina C no brócolis fresco caiu em mais de 50% com uma semana, e apenas 10% ao longo de um ano inteiro quando congelado.

3- Eles são livres de aditivos

Como o congelamento preserva os alimentos, não são necessários aditivos indesejados em produtos congelados.

4- São comidas rápidas super saudáveis

Uma das grandes vantagens de manter as opções congeladas em casa é que elas não precisam ser lavadas, descascadas ou cortadas. E para muitas pessoas, esse benefício é o único motivo pelo qual os vegetais terminam em seus pratos.

Um estudo descobriu que as mulheres que trabalham gastam, em média, menos de uma hora por dia preparando refeições, servindo, comendo e lavando a louça. Não é menos de uma hora para cada refeição – é menos de uma hora para todas as refeições diárias!

Como o produto congelado não requer preparação, você pode economizar muito tempo, permitindo que faça pratos saudáveis em casa, em vez de optar por um fast food, por exemplo.

5- São versáteis

                            FRUTAS%20FRACIONADAS(2).jpeg    COPO%20DE%20SUCO.jpeg

Faça do seu congelador a sua fruteira

Manter o seu freezer abastecido com uma grande variedade de frutas e vegetais congelados permite utilizá-los de várias formas possíveis. Além de adicionar frutas congeladas a smoothies, você pode descongelá-las ou aquecê-las para comer com aveia ou torrada de grãos integrais.

 

Comente essa publicação