Notícias Dicas e Receitas
04 / Nov / 2019

BENEFÍCIOS DO AÇAÍ PARA A SAÚDE.

acai-02-950x948.png

1. Emagrece

Primordialmente muito rico em fibras, ele ajuda a aumentar a sensação de saciedade no organismo, o que faz com que a pessoa venha comer menos e também influencia surpreendentemente na diminuição da compulsão alimentar.

2. Reduz colesterol

A fruta é rica em antioxidantes, que são responsáveis por controlar, prevenir e até inibir processos inflamatórios. Isto é, também atuam na redução do LDL-colesterol (o famoso colesterol ruim).

3. Previne doenças do coração

Sobretudo esses mesmos antioxidantes também melhoram a sensibilidade da insulina e reduzem a pressão arterial. Por consequência tudo isso ajuda muito na prevenção de doenças cardiovasculares. Além dos antioxidantes, o açaí ainda contém gorduras monoinsaturadas, que, ao contrário do que pode parecer, são ótimas para a saúde — principalmente para o cérebro.

acai-01-1024x1019.png

4. Previne Alzheimer

Antes de mais nada, as antocianinas e proantocianidinas ajudam a prevenir a Doença de Alzheimer, da mesma forma, essas substâncias ajudam a reduzir a exposição de células nervosas a processos degenerativos e inflamatórios recorrentes, que são justamente os fenômenos que abrem caminho para o colapso do tecido cerebral.

5. Retarda o envelhecimento

É exatamente esse processo de evitar que as células passem por esses constantes ataques que também permite o retardamento do envelhecimento e dos seus efeitos no cérebro e até na pele, como o aparecimento de acnes e celulite.

6. Previne o câncer

Diversos estudos científicos já mostraram a relação do consumo de açaí com a prevenção de câncer. As substâncias chamadas de polifenóis ajudam a reduzir fatores ligados ao desenvolvimento da doença, como a produção de radicais livres. Sem contar que conseguem promover a morte das células cancerígenas.

7. Ajuda no intestino

O açaí é ótimo para quem sofre de constipação (prisão de ventre).

Bibliografica: https://lifestyle.uai.com.br/saude/acai-7-beneficios-para-saude/

Comente essa publicação