Notícias Dicas e Receitas
12 / Jun / 2019

OBRIGATORIEDADE DA TABELA NUTRICIONAL

Vigilância Sanitária informa que é obrigatório conter informação nutricional tanto nas embalagens primarias quanto nas secundárias

 

 

 

 

 

 

 

     Visando comprar produtos com preços mais em conta, muitos proprietários de restaurantes, bares, lanchonetes e outros estabelecimentos podem não se dar conta, mas estão correndo um grande risco do barato sair caro.

     Segundo informações repassadas pela Vigilância Sanitária é obrigatório constar a tabela nutricional, o peso (gramatura) do produto e a data de validade nas embalagens secundárias, no caso de produtos que são embalados em duplas embalagens, sendo elas primárias e secundárias  como por exemplo as frutas congeladas e polpas que vem em pacotes de 1 kg fracionados em pequenos pacotes de 100 gramas.
    Muitos proprietaraios visando apenas o lucro, estão comprando produtos com pordecedência duvidosa, pois alguns desses produtos não contém as informaçoes necessárias como lotes de fabricação, tabela nutriconal e a data de validade.

Em caso de uma intoxicação alimentar fica difícil de saber qual produto foi a causa desse episódio.

     Segundo o fiscal da Vigilância Sanitária, caso seja encontrado em algum estabelecimento produtos com duplas embalagens (produtos fracionados) e outros sem conter as informações nutricionais e data de validade a vigilancia sanitária fará uma análise e produto poderá ser recolhido e o estabelecimento multado e até mesmo interditado.

     Com essa recessão buscar por melhores preços faz a diferença, porém se deve ficar atento quando a qualidade e procedência do produto.

Comente essa publicação